5 motivos para usar LEVUMILK e alcançar alto desempenho produtivo no rebanho leiteiro

  1. Aumento do Ganho de Peso das Novilhas

Essa melhora pode ser atribuída principalmente ao estímulo à microbiota ruminal, estabilização do pH ruminal, melhorias da degradação de fibra e amido, melhorias da microbiota intestinal e melhor resposta imune dos animais. 

Um estudo realizado com uso de Levumilk em novilhas (Composto por Sacharomyces cereviseae na concentração de 20 bilhões de UFC/g de produto) mostrou resultados de alto desempenho produtivo devido à melhora na digestibilidade do amido da dieta e da eficiência alimentar dos animais. 

  1. Aumento da Produção de Leite das vacas

Leveduras vivas consomem oxigênio no rúmen, melhorando o ambiente ruminal e favorecendo o crescimento microbiano. Alem disso, favorecem microrganismos consumidores de ácido lático e competem com aquelas bactérias que produzem ácido lático, equilibrando pH ruminal. Leveduras vivas também favorecem microrganismos celulolíticos e amilolíticos, melhorando a digestibilidade dos alimentos. 

Melhor digestibilidade  Melhor Eficiência Alimentar  Melhor produção  Menor Custo

Outro estudo avaliando Levumilk em dietas de vacas em lactação, comprovou melhora de eficiência alimentar e produção de leite das vacas. Resultado esse devido à melhor digestibilidade do amido. 


Diamiani, J. (2020)
  1. Melhora da Produção de Leite em Situações de Estresse Térmico

A melhora na produtividade das vacas em situação de estresse térmico é decorrente do alívio dos sintomas decorrentes do estresse calórico das vacas. 

A levedura viva tem em sua composição uma vitamina chamada niacina, caracterizada como vasodilatadora periférica, que reduz a temperatura corporal e aumenta o conforto térmico através do aumento da habilidade de troca de calor com o ambiente. Além disso, diminui a produção de calor corporal proveniente dos processos digestivos, pois melhora a eficiência alimentar através da otimização do ambiente ruminal.

Um estudo avaliando Levumilk em dietas para vacas em lactação submetidas ao estresse térmico, apresentou melhora significativa da Eficiência Alimentar e consequentemente melhoras na produção de leite das vacas. 


Nóia, I.Z. (2021)
  1. Melhora da saúde geral das vacas

Devido às melhores condições de ambiente ruminal e uma microbiota favorável, tem-se um rúmen saudável. Adicionado a isso, as leveduras desempenham papel importante no intestino, pois são fonte de mananos e glucanos, que promovem microbiota desejável no intestino, reduzindo desordens intestinais, e melhoram o sistema imune dos animais. 

Estudos avaliando o uso de Levumilk em dietas de vacas em lactação e seus efeitos sobre a contagem de células somáticas no leite, mostrou redução das mesmas e melhora geral na saúde das vacas. 

  1. Maior retorno sobre o investimento (Menor custo de produção)

Através da melhora da Eficiência Alimentar e aumento médio de 2L de leite/vaca/dia, o uso de Levumilk garante maior ROI ao produtor. 

Lembrando que Levumilk é composto por leveduras vivas em concentração adequada, sendo que somente leveduras vivas apresentam efeito somatório rúmen + intestino.  

Mais saúde / Mais bem-estar / Mais produtividade

Os estudos comprovam.

Rolar para cima